Gestão Estratégica de Qualidade de Edson Pacheco (USADO)
Sku: 9788522450367
NCM: 4901.99.00
Categoria: LivrosAdministração e Negócios
Marca: Editora Atlas
Quantidade Disponivel: 0 un
Por R$ 64,90
à vista R$ 61,66 economize 5% no Boleto Bancário
Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:
Livro usado em ótimo estado. Atenção: é a 1ª edição de 2008.
Sinopse: Ao desenvolver o tema gestão estratégica da qualidade, o autor estruturou o texto a partir das no-ções gerais da qualidade. Foram discutidos os múltiplos conceitos da qualidade, convergindo para a qualidade como relação de consumo. A partir daí, analisando-se características próprias e restrições de cada definição da qualidade, foram estruturados novos conceitos, sempre ampliando os anterio-res. Com esta ênfase discutiu-se Qualidade Total, a Gestão da Qualidade no Processo e as abordagens práticas que determinam diferenciais competitivos das organizações, convergindo para o impacto social da qualidade. A seguir, são apresentados os métodos e estruturas da Gestão da Qualidade, mostrando como estruturar a qualidade desde o projeto, as formas práticas de avaliar os elementos da qualidade no produto, as diferentes noções de planejamento e controle da qualidade. A estrutura de suporte e o modelo econômico da Gestão da Qualidade são também considerados, sempre sob um viés estratégico. O processo gerencial da qualidade é descrito em termos de seus elementos fundamentais: o processo de tomada de decisão, o perfil do agente de decisão, o envol-vimento dos recursos humanos no esforço pela qualidade e o componente cultural que determina a consolidação da gestão da qualidade nas organizações.