Seja bem-vindo(a), Faça login

O Bem-Feito - Novos Desafios da Gestão Socioambiental
  • O Bem-Feito - Novos Desafios da Gestão Socioambiental

O Bem-Feito - Novos Desafios da Gestão Socioambiental

Sku: 9788573030129

NCM: 4901.99.00

Categoria: LivrosAdministração e Negócios

Marca: QualityMark

Código de Barras: 9788573030129

Quantidade Disponivel: 1 un

Por R$ 44,90

à vista R$ 42,66 economize 5% no Boleto Bancário

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Informações do Produto

O Bem-Feito - Novos Desafios da Gestão Socioambiental

 

O meio ambiente, a natureza e a sociedade são os temas dominantes dos dias de hoje, sobretudo porque representam a nossa casa comum, que abriga todas as formas de vida do planeta.

 

Ambiente, natureza e sociedade são, pois, temas de apelo universal, que interessam a todas as organizações, governos, empresas, comunidades, grupos sociais, entidades políticas, culturais, educacionais e religiosas.

 

Atentas às mudanças que ocorrem à sua volta e sempre dispostas a incorporar, em suas estratégias, novos modismos, necessidades, tendências e ações transformadoras, as empresas, rapidamente, se apropriaram desses temas em seu próprio benefício.

 

No entanto, não foram somente as organizações que direcionaram suas atenções ao eixo sociedade – meio ambiente. A população também o fez. As empresas repararam que seus clientes haviam mudado: de simples usuários de seus produtos, antes preocupados apenas com preços a atributos funcionais, passaram a se apresentar diante da empresa com novos valores e demandas.

 

Acima de tudo, mostram-se amantes da natureza e defensores da ecologia, preterindo as organizações que não seguem um estilo semelhante. Este livro se propõe a analisar todas essas transformações e a forma como as empresas estão reagindo.

 

Ao final do livro, será mais fácil para o leitor entender melhor o porquê das práticas de responsabilidade socioambiental de base sustentável corporativa e, também, o motivo pelo qual, daqui por diante, fazer o bem se tornou um valor e um compromisso estratégico para as empresas.

 

Fazer o Bem-Feito significa para as empresas adequar as suas estratégias socioambientais às suas estratégias corporativas e de negócios, engajando-se numa luta contra a pobreza e pela busca de um mundo físico, humano, social e ambiental cada vez melhor para se viver.